1

Vai viajar? Confira dicas para evitar o arrombamento de seu imóvel

ladrao

Feriado chegando, muitas pessoas procuram paz e descanso na praia ou no campo e é preciso deslocar-se da cidade deixando a residência muitas vezes sozinha. Com todo tempo e dinheiro que investimos para realizar o melhoramento de nossa casa, é essêncial também que nos preocupemos em garantir a segurança do imóvel. A FERPRIME apresenta alguns conselhos na hora de fechar e melhorar a segurança de sua casa quando for viajar.

  • Travas   

Pega-Ladrão

 

 

É essêncial a instalação de trancas adicionais em portas e janelas. Enquanto a trava normal da janela oferece uma segurança leve, uma tranca extra ajuda a previnir e retardar a ação de arrombadores. No entanto, deve-se ter atenção na hora de instalar travas extras. O cuidado com a extensão da lingueta da trava no fixador é muito importante pois se a lingueta não se extender completamente no fixador, a trava será ineficaz.

Se sua casa possui janelas deslizantes de vidro acessível para a rua, deve-se tomar um cuidado extra. Reforçar o fechamento colocando barras de madeira entre a janela e a esquadria podem ajudar na prevenção de entrada de bandidos. Se sua casa possui portas deslizantes de vidro o cuidado também deve ser redobrado, pois essas portas são trancadas da mesma forma pouco eficaz que as janelas de vidro e muitas são instaladas de forma incorreta, facilitando o arrombamento simplesmente retirando a moldura externa da porta e garantindo a entrada do bandido. Geralmente portas de quintal e que dão para areas de lazer da casa são pontos vulneráveis pois ficam distantes dos olhos de vizinhos e pessoas que passam na rua.

Nas portas que dão para o quintal, recomenda-se a colocação de cadeados com chave estrela (tetra), pois, além das travas que já vem nas portas, os cadeados chave estrela ajudam na prevenção, e são cadeados mais difíceis de arrombar.

Na hora de escolher as corretas travas para suas portas e janelas, o proprietario do imóvel deve procurar sempre o material de melhor qualidade, idependentemente do preço, pois travas de boa qualidade, bem fixadas e com uma correta lubrificação e manutenção, ajudam bastante e podem vir a evitar completamente a causa de danos ao seu patrimônio.

Se você dispõe de tempo e interesse, uma boa pesquisa na internet seria muito interessante para se atualizar das novidades das indústrias de segurança patrimonial. Várias tecnologias para ajudar na segurança caseira são lançadas todos os anos por diversas empresas. Novidades desde fechaduras eletrônicas com teclado numérico, ou fachaduras biométricas são novidades e o preço está ficando cada vez mais acessível. Ficar atualizado é sempre bom.

  • Central de monitoramento

câmera-de-segurança-residêncial

Você mesmo pode fazer a manutenção a distância de seu imóvel. Sistemas de alarme que ligam diretamente para o telefone do proprietário, aliado a um conjunto de câmeras é muito interessante para quem vai viajar e quer ficar dando uma olhadinha no seu imóvel. Existem vários fabricantes com preços acessíveis, e não é necessário pagar nenhum tipo de mensalidade a empresas de monitoramento eletrônico. Vale a pena conferir!

  • Mini-Alarmes

Mini-alarme para janelas

A instalação de mini-alarmes em portas e janelas também pode se provar muito útil. Os mini-alarmes são encontrados facilmente no mercado. Quando o arrombamento é feito, o alarme emite um som altíssimo, fazendo com que desperte medo no ladrão e também a atenção de vizinhos.

As dicas oferecidas aqui não garantem que seu imóvel não seja atacado e danificado por ladrões, porém, despertando a atenção de vizinhos e retardando a entrada do bandido em seu imóvel, existe uma grande chance de ele sair de mãos vazias e o prejuízo para o proprietário seja bem pequeno.

Sempre que se for viajar deve-se fechar bem todas as portas e janelas nunca deixando nenhuma trava sem ser devidamente fechada. Se puder, avise a vizinhos e parentes a sua ausência pois pode ser de muita utilidade no caso de tentativas de arrombamento.

FERPRIME

One Comment

  1. Gostaria de saber onde encontro a trana pega ladrão com corrente e chave. Moro em SÃO JOSE, SC.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *