0

4 Dicas de utilização do Paquímetro Digital

Paquímetro Digital

Paquímetro Digital

Utilizar um paquímetro digital e obter leituras de alta precisão é muito mais fácil quando você está de posse de algumas dicas fundamentais. Existem diferentes tipo de pinças (ou garras) para medir diferentes tipos de objetos de trabalho. Alguns paquímetros são desenvolvidos para medir objetos de superfícies planas, já outros são para medir objetos com ranhuras. Confira abaixo 4 dicas para utilizar ambos:

1 – Limpeza da Ferramenta:

Especialmente quando se está medindo um objeto em que se requer alta precisão, do tipo em que 10 milésimos de polegada faça grande diferença, limpeza é fundamental. Certifique-se que as pastilhas de contato estejam perfeitamente limpas em ambos os lados. Usando um pano limpo sem fiapos pode-se limpar as duas superfícies de medição e eliminar quaisquer resquícios de poeira, areia e fiapos.

 2 – Leve contato é suficiente:

Qundo apertar o paquímetro digital para fazer suportes de contato na medição, não pressione demais. Um leve contato das pinças com o objeto já é suficiente para obter-se o resutlado desejado. Você saberá que tem a pressão de contato suficiente quando puder puxar levemente a peça entre as garras de medição e sentir apenas uma pequena quantidade de resistência.

3 – Verifique a calibragem antes de cada utilização:

Cada paquímetro vem de fábrica com pelomenos uma ou duas hastes de calibração. Toda vez que for usar o paquímetro você deve usar uma ahaste de calibração para garantir que o equipamento está devidamente calibrado.

4 – Aplicar a tensão adequada:

Aplicar pressão demais entre as garras e os objetos, especiamente objetos com ranhuras, pode causar danos aos maxilares. Aplicando a tensão adequando você terá a precisão da medida e não danificará uma ferramenta tão cara.

Ferprime – Aconselhamento personalizado em ferramentas.

 

FERPRIME

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *